Procedimentos são realizados pela Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), em parceria com universidade. Agendamento começa nesta quarta-feira (27), às 8h, pela internet. Castração é indicada para cães e gatos a partir dos seis meses de vida.
Divulgação
Foram abertas 100 vagas para a castração de cães e gatos durante o mês de dezembro, em Palmas. O agendamento começa nesta quarta-feira (27) às 8h pela internet.
Segundo a Prefeitura de Palmas, os donos de pets podem realizar o cadastro e agendamento no novo site Castra Pet. Acesse aqui a plataforma.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) alerta que o tutor que tiver feito o cadastro no site antigo do Centro de Aprendizagem, Investigação e Extensão em Vigilância em Saúde (Caievs) deverá realizar um novo cadastro no Castra Pet.
LEIA MAIS
Prefeitura vai pagar R$ 14 milhões para empresa fazer manutenção de frota do transporte coletivo de Palmas por seis meses
Bueiro desmorona após chuvas e abre cratera às margens de rodovia no sul do Tocantins
Como agendar
Para agendar o procedimento é preciso que o tutor tenha mais de 18 anos e faça um cadastro pessoal.
Logo em seguida, deverá fazer o cadastro dos animais para acompanhar o calendário de agendamento. Além disso é possível agendar um animal de cada sexo.
As datas de castração disponíveis para o agendamento são:
Nos dias 3 a 5 de dezembro, pelo período matutino
Nos dias 10 a 12 de dezembro, pelo período matutino
Os procedimentos são realizados pela Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e duas clínicas veterinárias de Palmas. A castração é indicada para cães e gatos a partir dos seis meses de vida.
Previsão de 4,2 mil castrações
Segundo o município, o prazo de vigência do edital das duas clínicas veterinárias credenciadas é de 24 meses e prevê um total de 4.243 vagas para cães e gatos ao longo do período.
No primeiro ano serão 1.200 vagas disponibilizadas, garantindo 100 procedimentos por mês para ambas as empresas. Ainda segundo a prefeitura, novos estabelecimentos veterinários poderão participar do processo de credenciamento.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins