Vítima relatou ter sido arrastada por cerca de 10 metros. Acidente aconteceu na região sul de Palmas. Motociclista fica preso embaixo de ônibus após ser atropelado
O motociclista Diovane Parentes Ribeiro, de 23 anos, foi atropelado e arrastado por um ônibus do transporte público de Palmas. Ele ficou preso embaixo do veículo, que precisou ser levantado por pessoas que estavam no local para que fosse resgatado.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.O acidente aconteceu na manhã de sábado (8) em frente à estação Javaé, região sul da capital. Diovane relatou que estava indo para o trabalho pela TO-050 e avistou o ônibus cruzando as faixas da rodovia e entrando na rotatória em que ele estava.
População levanta ônibus para resgatar motociclista que ficou preso após ser atropelado e arrastado
Arquivo Pessoal
O jovem disse que buzinou para o motorista, mas não conseguiu evitar a batida.
“Ele [o motorista] falou que não me viu e entrou na rotatória me atingindo e me arrastando por cerca de uns 10 metros. Ele estava me arrastando e eu ainda estava batendo na lateral do ônibus e gritando pra ele parar. Fiquei preso embaixo do ônibus com a moto. A população que estava lá ajudou levantando o ônibus para soltar minha perna”, contou.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Palmas, mas não obteve resposta para o caso até a publicação desta reportagem.
Diovane sofreu ferimentos em uma das pernas, quadril e ombro. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Militar esteve no local e o motociclista fez um boletim de ocorrência.
Motociclista ficou ferido após ser atropelado e ficar preso embaixo de ônibus
Arquivo Pessoal
Segundo Diovane, um representante do transporte público de Palmas esteve no local do acidente. “Ele disse que ia passar o caso para a prefeitura e que eles iriam entrar em contato, mas não entraram”.
LEIA TAMBÉM
Secretário da prefeitura de Palmas morre após sofrer infarto
Mulher é presa suspeita de esfaquear ex-patrão durante discussão em acerto trabalhista
Juiz do Tocantins manda citar participante de processo por ‘telepatia, sinal de fumaça’ ou qualquer meio eficaz
Sem conseguir resposta da prefeitura sobre a possibilidade de receber assistência por causa do acidente, o jovem abriu uma vaquinha virtual para arcar com os custos do conserto da moto e conseguir se manter durante o período de repouso. “Não deu muito certo, porque até agora não ganhei nada”, comentou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
