Jovem é bailarina e empresária. Ela se define como uma ativista a favor dos direitos dos animais e saúde mental. Victoria Kjaer, da Dinamarca, vence o concurso Miss Universo
Raquel Cunha/Reuters
Victoria Kjær Theilvig, de 21 anos, foi coroada Miss Universo 2024 neste sábado (16). Ela é a primeira dinamarquesa a vencer o concurso.
Victoria celebrou a coroação nas redes sociais, dizendo que realizou um sonho de infância. Ela participa de concursos desde os 17 anos e tornou a representante do seu país para o título em setembro.
Quem é Victoria Kjær Theilvig
Victoria Kjaer Theilvig
Reprodução/Instagram
A jovem, nascida no município de Soborg, no sul da Dinamarca, é bailarina, empresária e ativista.
Segundo contou em depoimentos para o concurso, Victoria vem de uma “família disfuncional, com adictos em drogas” e já passou por “trauma e abuso” na infância. Por isso, ela se define como uma ativista a favor de saúde mental.
“Uma Miss Universo deve ser um símbolo de empatia e ação. Ela deve ouvir os desafios do mundo e usar sua plataforma para criar mudanças tangíveis. Isso significa defender os que não têm voz, sejam eles animais ou pessoas que precisam de uma representante”, disse no concurso.
A dinamarquesa é formada em negócios e marketing e trabalha com a indústria de joias, além de ter começado sua própria empresa de extensão de cílios aos 16 anos. Ela também sonha em cursar Direito na Universidade de Harvard.
Initial plugin text
Fonte: G1 Entretenimento