Cerca elétrica foi arrombada e vítima foi encontrada com alicate, segundo a Polícia Militar. Bispo estava em viagem e lamentou morte de homem. Homem é encontrado morto em telhado da casa de bispo em Palmas
Reprodução/Arquivo Pessoal
Um homem foi encontrado morto em cima do telhado da casa do bispo Dom Pedro Brito Guimarães na quadra 203 Norte, em Palmas. A vítima teria tentado invadir a casa e levou um choque elétrico, segundo os Bombeiros. Junto ao corpo foi encontrado um alicate.
“Fui saber já no finalzinho da tarde, quando já estavam lá na minha residência, o Corpo de Bombeiros, a polícia e as pessoas. Eu lamento muito, fiquei meio traumatizado. Era o meu aniversário de 39 anos de sacerdócio, estava feliz da vida. Mas o nosso sacerdócio também é marcado por esses incidentes”, disse o bispo.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.O corpo do homem foi visto pelos vizinhos no final da tarde de domingo (26). Uma vizinha relatou que ouviu um barulho vindo da casa do bispo e ao olhar para cima, observou que havia um homem aparentemente desmaiado. Ela ligou para Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem no local, os bombeiros confirmaram a morte.
A Arquidiocese de Palmas informou que no momento do acidente o bispo Dom Pedro estava em viagem para Rio de Janeiro, participando do Curso Anual dos Bispos do Brasil. A Arquidiose suspeita que provavelmente a vítima tentou cortar a energia dos alarmes para evitar que disparassem e acabou sendo eletrocutada.
Segundo a PM, também foi constatado um arrombamento na cerca elétrica nos fundos da casa. A vítima estava sem documentos e não foi identificada. O corpo foi levado pelo Instituto de Medicina Legal de Palmas e será submetido a exames para tentar identificá-lo.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de matar carregador de malas é preso após vídeo mostrar os dois andando juntos antes do crime
Homem é morto a facadas na região norte de Palmas
Corpo de homem é encontrado ao lado de motocicleta às margens da BR-153
Ao g1, o bispo contou que padres visitaram sua casa após saberem do caso e que aparentemente nada foi levado. Dom Pedro lamentou a morte e disse que espera que a vítima seja identificada e entregue à familia.
“É uma vida que se vai […] Nós somos padres exatamente para isso, para cuidar do sofrimento, para entender a dinâmica da vida, para saber ter misericórdia, usar do perdão, da reconciliação, que são valores fundamentais na vida. Lamento muito o que tem ocorrido. Espero que as investigações cheguem a pessoa, à família e vamos dar um apoio também”, comentou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
