Essa é a primeira vez que comediante irá comandar a cerimônia de premiação. O evento acontece em 2 de março. Conan O’Brien em imagem de 2020
Jean-Baptiste LACROIX / AFP
Conan O’Brien será o apresentador do Oscar 2025. O anúncio foi feito pela Academia organizadora da premiação, nesta sexta-feira (15).
Essa será a primeira vez que o comediante, produtor e apresentador vai comandar a cerimônia. Em 2023, o responsável por apresentar a premiação foi Jimmy Kimmel. O apresentador voltava ao palco depois de comandar o evento 2017 e 2018. Nos três anos seguintes, o Oscar não teve apresentadores.
“A América exigiu isso e agora está acontecendo”, afirmou Conan O’Brien após o anúncio feito pela Academia, segundo a revista Variety. No vídeo oficial, ele brinca sobre o fato de “ganhar um Oscar”, até que descobre que não levará a estatueta, mas será o apresentador da premiação.
Initial plugin text
A cerimônia de premiação do Oscar 2025 acontece em 2 de março. A lista de indicados será anunciada em 17 de janeiro.
Conhecido por comandar ao longo de 20 anos programas como “Late Night With Conan O’Brien”, “The Tonight Show With Conan O’Brien” e “Conan”, o comediante também tem uma carreira como roteirista dos “Simpsons” e “Saturday Night Live”. Ao longo da carreira, foi indicado a 31 Emmys, vencendo por cinco vezes.
LEIA TAMBÉM:
Como um longa é indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional? ‘Ainda estou aqui’ tenta vaga na premiação
‘Ainda estou aqui’ estreia com aviso contra ditaduras: ‘democracia é falha, mas é o melhor que temos’, diz Fernanda Torres
Como funciona a corrida ao Oscar Internacional?
Fonte: G1 Entretenimento