Rychard Miranda Rabelo Almones, de 40 anos, estava em casa com a companheira quando foi morto após abrir a porta para atiradores. Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas. Rychard Miranda estava em casa com a companheira quando foi morto
Divulgação/Redes socias
Rychard Miranda Rabelo Almones, de 40 anos, foi assassinado a tiros na própria casa no setor Jardim Aureny III, em Palmas. Ele teria aberto a porta de casa para os suspeitos, após ouvir batidas. Segundo a companheira de Rychard, os criminosos fugiram após os disparos.
O crime aconteceu nesta quarta-feira (4), por volta das 21h, na região sul da capital.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme companheira, Rychard Miranda foi baleado na cabeça. Ela não quis se identificar, mas contou ao g1 estava no quarto da casa com o companheiro quando ouviram fortes batidas na porta.
“Eles [suspeitos] estavam na porta, usando alguma coisa para bater e fazer barulho. O Rychard foi ver o que era e abriu a porta para eles. Nesse momento, senti um pressentimento ruim e me escondi atrás da porta”.
Ainda segundo o relato, Richard chegou a colocar a mão na cabeça antes dos suspeitos atirarem.
“Como meu quarto estava com a luz apagada, eles não conseguiram me ver, eram duas ou três pessoas, apenas vi ele [Rychar] colocar a mão na cabeça como se estivesse surpreso. Não deu tempo de ele fazer mais nada”, afirmou a companheira da vítima.
Depois dos disparos, ela se aproximou do companheiro e percebeu que ele tinha sido baleado na cabeça. Uma vizinha a ajudou a ligar para a Polícia Militar.
A mulher ainda relatou que Rychard Miranda era um ótimo companheiro, muito carinhoso e estava à procura de um emprego.
“Ele chegou aqui em casa ontem umas 18h depois de procurar emprego. Richard foi uma excelente pessoa, muito amoroso, carinhoso, querido, um ótimo esposo. Rychard era só mais um preto querendo vencer na vida, apenas isso, mas por ser preto e morar em um lugar humilde, julgam”.
LEIA MAIS
Homem é assassinado dentro de casa após abrir porta para atiradores, diz PM
Funcionária relata medo após ser atingida por carro que invadiu distribuidora de bebidas: ‘Não posso confiar sair na rua’
Justiça suspende concurso de prefeitura por suspeita de favorecimento a comissionados
Sobre o crime
Rychard Miranda, de 40 anos, foi morto dentro de casa no Jardim Aureny III
Alessandro Ferreira/Agência Tocantins
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite desta quarta-feira, quando os atiradores teriam batido na porta da casa de Rychard Miranda Rabelo Almones, que abriu e foi baleado. Os criminosos fugiram após os disparos.
A esposa dele teria dito à PM, que o casal estava em casa, quando ouviram batidas fortes e insistentes na porta de entrada por volta das 21h e Rychard foi atender a porta.
Ainda segundo o relato da esposa aos polícias, foi possível ouvir alguém gritar “perdeu, perdeu” e logo após aconteceram os disparos de arma de fogo. Rychard morreu no local.
A cena do crime foi periciada pela Polícia Científica e o corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme a Secretaria da Segurança Pública, equipes policiais estão apurando as circunstâncias e a autoria do crime.
Fonte: G1 Tocantins