Close Menu
Luz FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Luz FM quinta-feira, 4 dezembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Seminário, promessas e troca de mensagens: o que se sabe sobre caso de padre condenado por estupro e cárcere privado de jovem

    dezembro 4, 2025

    Mãe e vizinho são presos suspeitos de estupro contra jovem com deficiência

    dezembro 3, 2025

    Investigação aponta que esquema de desvio de recursos da merenda escolar de Alvorada envolvia empresas de fachada

    dezembro 3, 2025

    Garota de programa é suspeita de extorquir clientes para não divulgar encontros íntimos aos familiares

    dezembro 3, 2025

    Como g1 explicou o sucesso dos artistas mais ouvidos de 2025 (no Brasil e no mundo)

    dezembro 4, 2025

    Paula Fernandes relembra críticas a versão de ‘Shallow’: ‘Sei que tem quem não goste, mas isso faz parte’

    dezembro 4, 2025

    Jade Picon comenta atuação em novela vertical: ‘Muito diferente em todos os aspectos, e o da interpretação é um deles’

    dezembro 4, 2025

    Como música de Leo Santana viralizou em países da Ásia com ajuda de ‘girl group global’

    dezembro 4, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Como g1 explicou o sucesso dos artistas mais ouvidos de 2025 (no Brasil e no mundo)

    dezembro 4, 2025

    Paula Fernandes relembra críticas a versão de ‘Shallow’: ‘Sei que tem quem não goste, mas isso faz parte’

    dezembro 4, 2025

    Jade Picon comenta atuação em novela vertical: ‘Muito diferente em todos os aspectos, e o da interpretação é um deles’

    dezembro 4, 2025

    Seminário, promessas e troca de mensagens: o que se sabe sobre caso de padre condenado por estupro e cárcere privado de jovem

    dezembro 4, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Luz FM
Home»Entretenimento»Como g1 explicou o sucesso dos artistas mais ouvidos de 2025 (no Brasil e no mundo)
Entretenimento

Como g1 explicou o sucesso dos artistas mais ouvidos de 2025 (no Brasil e no mundo)

dezembro 4, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Show de Henrique e Juliano na primeira noite da Festa do Peão de Americana de 2025
Thomaz Marostegan/g1
Nesta quarta-feira (3), o Spotify divulgou a lista dos maiores sucessos musicais do mundo e do Brasil em 2025, com base em sua plataforma.
Veja a seguir o que há por trás do sucesso dos cinco artistas mais ouvidos neste ano, conforme o g1 já havia explicado em reportagens anteriores — que noticiavam as tendências do momento.
🎶Artistas mais escutados no mundo em 2025
1º lugar: Bad Bunny
Pela quarta vez, Bad Bunny foi o artista mais escutado no mundo — ele conquistou o título em 2020, 2021 e 2022. O porto-riquenho também emplacou o álbum mais ouvido: “Debí Tirar Más Fotos”.
Cantado inteiramente em espanhol, com gírias locais, “Debí Tirar Más Fotos” passeia por gêneros musicais tipicamente porto-riquenhos e sentimentos universais: amor, saudade e família. É um disco que raramente faz concessões para se traduzir aos estrangeiros e, mesmo assim, conquistou o mundo.
O álbum diz sobre a vontade de manter registros do que é caro ao cantor; porque sem registros, torna-se muito mais difícil preservar uma cultura.
Esse foi um dos pontos mais fortes do disco. Ao som da faixa-título, muitos começaram a compartilhar, no TikTok, fotos com amigos, namorados e familiares que já se foram. “Eu deveria ter tirado mais fotos de quando eu tinha você / Eu deveria ter te dado mais beijos e abraços, quantas vezes eu pudesse”, diz a canção.
Como Bad Bunny usou seu novo disco para defender a história e a cultura de Porto Rico
2º lugar: Taylor Swift
Nos dois anos anteriores (2023 e 2024), Taylor Swift foi a cantora mais ouvida do mundo. Agora, ela se tornou a segunda mais ouvida.
Em 2025, a popstar americana comprou de volta os direitos dos seus primeiros álbuns — o que estimulou seus fã-clubes a consumi-los bastante. Além disso, foi também neste ano que a loirinha lançou seu décimo segundo álbum: “The Life of a Showgirl”.
O g1 publicou uma resenha que diz que “The Life of a Showgirl” tem as melhores e mais honestas letras da carreira da artista. O disco tem imagens bem pensadas e versos de amor que parecem sinceros, obviamente inspirados pela relação com o jogador de futebol americano Travis Kelce.
O disco pode até não estar no top 3 de melhores álbuns de Taylor, nem ter conquistado novos fãs para a cantora. Mas a essa altura de sua fama estrondosa, basta um lançamento para que ela volte a liderar rankings de audiência musical.
Taylor Swift lança ‘The Life of a Showgirl’ em retorno ao pop com as letras mais honestas
3º lugar: The Weeknd
Terceiro artista mais ouvido em 2025, The Weeknd lançou neste ano o “Hurry Up Tomorrow”, álbum ambicioso que marca seu ato final. Não foi bem uma aposentadoria, mas sim mais um ato teatral.
Com o disco, Abel Tesfaye (nome verdadeiro do cantor) “matou” The Weeknd, seu alter ego que representa seu lado mais sombrio e autodestrutivo, para adotar outra identidade e usar o próprio nome.
The Weeknd já vinha “morrendo” há anos. Começou no álbum “After Hours” (2020), que fala de decadência; seguiu por ”Dawn FM”, sobre purgatório; e encerrou em 2025, em “Hurry Up Tomorrow”. Com participação de Travis Scott, Anitta, Florence and The Machine, Lana del Rey e mais, o disco derradeiro de Weeknd revisita toda a trajetória e os principais temas da carreira dele, uma espécie de avaliação pós-vida e pré-renascimento.
Além do álbum, o músico estrelou um filme de mesmo nome lançado neste ano. Idealizado por The Weeknd, o longa trouxe The Weeknd interpretando… The Weeknd. O filme, que é um suspense sobre uma versão ficcionalizada do artista, também ajudou a impulsionar sua carreira musical.
The Weekend chegou ao fim? (g1 ouviu)
4º lugar: Drake
Um dos protagonistas da maior disputa de diss tracks do rap desta década, Drake foi o quarto artista mais ouvido do ano.
Drake e Kendrick Lamar travam desde o ano passado uma treta de letras ácidas. Nos versos, estão acusações de violência contra mulher, pedofilia e abandono paterno, além de deboches de identidade racial e estética musical. Tudo embrulhado por piadas sarcásticas, em que os compositores assumem simultaneamente os papéis de vítima, herói e vilão.
Mesmo considerado o “perdedor” dessa disputa, Drake manteve sua popularidade em alta — inclusive, por esse motivo, já que brigas entre celebridades costumam se reverter também em números positivos.
Além disso, Drake manteve a popularidade em alta. Esse foi o oitavo ano consecutivo que ele é o rapper mais ouvido do Spotify.
Drake afirma ter perdido mais de US$ 8 milhões em apostas esportivas
5º lugar: Billie Eilish
Quinta cantora mais ouvida, Billie Eilish aparece nessa posição devido principalmente ao seu álbum lançado em 2024, “Hit Me Hard and Soft”, que até agora lidera rankings de audiência.
No disco, a cantora vai além das lamúrias e da melancolia adolescente que fizeram dela a voz (ou o murmúrio) de uma geração desenganada. Ao mesmo tempo experimental, acessível e cativante, o novo trabalho mantém Billie e Finneas — seu irmão, produtor, coautor e fiel escudeiro — como os nomes mais inventivos do pop americano.
Em “Hit Me Hard and Soft”, o lamento soa como uma referência às angústias da vida de celebridade, um tema que não deixou de ser recorrente no repertório da cantora, mesmo com todas as mudanças. Ela pode se sentir presa em sua rotina de estrela precoce milionária, dona de nove estatuetas do Grammy e duas do Oscar. Mas, no que diz respeito à música pop, Billie parece ser a mais livre de todas.
Uma resenha do g1 diz que este álbum serviu para mostrar o que de melhor Billie Eilish tem a oferecer: um pop maluco, deformado, distorcido e sem medo.
g1 Ouviu – Novo álbum de Billie Eilish
🎶Artistas mais escutados no Brasil em 2025
1º lugar: Henrique & Juliano
Pelo segundo ano consecutivo, a dupla sertaneja de Henrique e Juliano foi o nome mais ouvido no país.
Os músicos têm uma agenda de shows minimalista (por escolha própria), levam uma vida discreta (inclusive nas redes sociais), e dão raras entrevistas (algo que, para muitos artistas, serve de divulgação de novos projetos).
O que mais impressiona nos 17 anos de carreira de Henrique e Juliano, no entanto, é a longevidade de seus hits nas plataformas. Henrique e Juliano têm 11 músicas no Top 100 geral das músicas mais ouvidas no Brasil em toda a história do Spotify. Quatro delas passaram mais de mil dias no ranking: “Liberdade Provisória”, “Aquela Pessoa”, “De Trás Pra Frente” e “De Trás Pra Frente”.
A dupla também consegue um feito raro, que é a reentrada nos charts. Isso acontece quando as músicas são regravadas em novos projetos ou porque o público sentiu saudade e voltou a ouvir.
As gravações ao vivo têm um grande time de entusiastas: seja por levar a sensação do show ao vivo para quem não tem a oportunidade de estar lá, seja pela facilidade de produções audiovisuais de uma vez só. E Henrique e Juliano entenderam isso logo de cara. A dupla só tem um único álbum de estúdio: “Vem curtir com a gente” (2011). No mais, eles lançaram anualmente álbuns gravados em vários pontos do país (Brasília, São Paulo e Tocantins) e até nos Estados Unidos.
Henrique e Juliano
Divulgação
2º lugar: Grupo Menos É Mais
No primeiro semestre deste ano, o sertanejo perdeu lugar para o pagode — e tudo por causa do Grupo Menos é Mais. Agora, eles ficam em segundo lugar dos mais ouvidos do ano.
“P do Pecado”, parceria do Menos é Mais com Simone Mendes, se tornou a música que permaneceu por mais tempo em primeiro lugar no Spotify Brasil. Lançada em 30 de abril, a música ficou por mais de 100 dias não consecutivos no topo da plataforma digital.
“P do Pecado” passou por várias mãos antes de assumir o topo do ranking musical, lugar que há tempos o pagode não assumia nas plataformas de streaming – apesar do grande sucesso do ritmo no ao vivo.
O Menos é Mais chegou a ocupar o posto rapidamente em 2024 com “Coração partido”, mas a posição tem a quase onipresença do sertanejo e do funk há anos. Antes deles, o último pagonejo a chegar ao topo foi “Atrasadinha”, uma parceria de Felipe Araújo e Ferrugem, em 2018.
“P do Pecado”: Conheça trajetória da música mais ouvida no Spotify
3º lugar: MC Ryan SP
Um dos cantores mais famosos do funk paulista, o MC Ryan SP foi terceiro artista mais ouvido. No ano passado, ele foi o segundo.
O funkeiro está em algumas das músicas mais bombadas do gênero atualmente: “Let’s Go 4”, “365 Dias (Vida Mansa)” e “Posso até não te dar flores” — essa daqui, aliás, está há duas semanas no topo do Top 50 Brasil do Spotify, e conseguiu o feito de desbancar “P do Pecado”, do Menos é Mais com Simone Mendes.
Além da mistura das batidas do arrocha e do funk, outro diferencial de “Posso até não te dar flores” é justamente o trecho que MC Ryan coloca seus versos em cima da melodia de “I Gotta Feeling”, do Black Eye Peas.
No funk, o cantor virou praticamente uma figurinha dos chamados cyphers — troca de rimas entre MCs.
Ryan SP posta vídeo em jogo do Corinthians após ausência no palco do Rock in Rio
4º lugar: Jorge & Mateus
A dupla sertaneja Jorge & Mateus foi a quarta mais ouvida. Neste ano, eles fizeram uma turnê especial para celebrar os 21 anos de carreira.
Os músicos preservam a identidade romântica que os consagrou, mas adaptam a sonoridade para dialogar com tendências mais recentes do gênero — especialmente arranjos mais limpos e letras diretas.
“Esse próximo ano [2026] é um ano de Jorge e Mateus completar 21 anos, um ano sabático. Não vai chegar a ser um ano. Acho que a gente não consegue ficar tanto tempo, mas é um descanso, é uma hora de você pensar nas novas diretrizes, nos caminhos que devemos percorrer para os próximos 20″, afirmou a dupla em um comunicado neste ano.
O anúncio de pausa, claro, também mexeu com os fãs e os influenciou a ouvir a dupla ainda mais.
Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira, em Goiás
5º lugar: Mc IG
Neste ano, o cantor MC IG se tornou o quinto mais ouvido. Em 2024, ele era o quarto.
Um dos nomes mais conhecidos do funk paulistano, o artista é um caso parecido ao do MC Ryan SP: ele praticamente virou uma figurinha dos chamados cyphers — troca de rimas entre MCs.
O músico está em algumas das faixas mais bombadas da atualidade:”Set do Japa NK 2.0”, “Tá rico os menino do gueto”, “3 dias virado” e “Let’s Go 4”.
MC IG subiu no palco da Festa Junina de Votorantim (SP) logo após apresentação do Ryan
@danylomarttins/Festa Junina de Votorantim/Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Paula Fernandes relembra críticas a versão de ‘Shallow’: ‘Sei que tem quem não goste, mas isso faz parte’

dezembro 4, 20250 Visitas

Jade Picon comenta atuação em novela vertical: ‘Muito diferente em todos os aspectos, e o da interpretação é um deles’

dezembro 4, 20250 Visitas

Como música de Leo Santana viralizou em países da Ásia com ajuda de ‘girl group global’

dezembro 4, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 2025146 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202437 Visitas

Show de Lady Gaga em Copacabana: o que esperar, horários, setlist e onde assistir

maio 3, 202517 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 202517 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.