Moradores reclamam de risco de acidentes em entradas de quadras sem sinalização em Palmas

0
65

Confusão é porque motoristas não sabem quais trechos da avenida são de mão única ou mão dupla. A duplicação da NS-09 não foi concluída. Sem sinalização, entrada de quadras em Palmas preocupa após acidentes
Os moradores das Arsos 33 e 34 (antigas 307 e 309 Sul) estão preocupados com o risco de acidentes na Avenida NS-09, que divide as duas quadras. O problema por lá é a duplicação da pista não foi feita e não há nenhuma sinalização que indique quais trechos são de mão única ou mão dupla. Uma faixa de asfalto deixada no acesso a uma das quadras acaba confundindo motoristas, que pensam se tratar da duplicação.
“Muitos acidentes que ocorreram aqui foram do pessoal saindo da antiga 307 Sul, a Arso 33, e quando chegavam aqui na esquina, olha só pra quem vem da esquerda, não olham pra quem vem da direita por confundir, pensando que é uma avenida dupla”, explica o servidor público Wil Flávio.
A própria pavimentação da pista que existe na NS-09 levou mais de 10 anos para ser feita. “Nós estamos querendo que o poder público se alerte, tome a atenção devida para fazer a duplicação desta via. Porque se assim continuar vai acabar ceifando vidas de pessoas aqui”, complementa Pedro Amiltin Aguiar.
Avenida sem sinalização preocupa moradores em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Nos horários de pico o trânsito é ainda mais confuso, com carros circulando na contramão. Os moradores estão receosos com a volta das aulas presenciais, já que a avenida é um dos acessos para o campus da Universidade Federal do Tocantins para quem mora no sul de Palmas.
A Prefeitura de Palmas foi procurada e disse que o trecho mostrado na reportagem é de responsabilidade do governo do estado. Já o Governo do Tocantins disse que a obra da NS-15 não atinge a NS-09. Disse também que no caso da obra de asfaltamento das quadras adjacentes à NS-09 executado por empresa contratada pela Ageto teve a obra concluída há mais de um ano.
A Ageto informou que no caso da pavimentação das quadras urbanas, após a Ageto executar a infraestrutura urbana conveniada, as mesmas passam a ser geridas pelo município. A prefeitura foi então procurada novamente e ainda não se manifestou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins